INTER CAMPEÃO DO MUNDO 2006

segunda-feira, abril 2

Fernanão - O Problema e a Solução.

Repito.
O Elenco do Inter é capaz de enfrentar de igual pra igua qualquer equipe do mundo, é bem treinado, técnicamente excelente.


Mas ele funciona em cima de apenas um jogador, talvez o melhor jogador em atividade no Brasil.

FernanDeus.


Sem FernanDeus o Inter não é o mesmo, a armação das jogadas não saí bem, e , de tanta exposição em 2006, os adversários já pegaram o "macete" de como parar Fernandão, e, por tabela, parar o Inter.


É simples.Fernandão não é rápido com a bola nos pés.Se prender muito a bola, acaba perdendo-a.

Então, o técnico do oponente sempre coloca um rapidinho pra marcar o Fernandão.Esse rapidinho intercepta a maioria das bolas que iriam chegar para Fernandão.E como já falei, Fernandão não é um primor na velocidade, seu grande trunfo e, com um, no máximo dois toques, decidir a jogada, e saber o que fazer com a bola antes que ela chegue nele.

E se, por ventura, a bola chegue em Fernandão, e ele conmseguir tabelar(uma de suas armas letais), o "rapidinho acompanha-o.


E qual a solução para isso?

Não há uma solução certeira.Talvez se colocarmos, como na Libertadores 2006, Fernandão mais a frente, como um centroavante ou um "pivô" para que se trabalhem as jogadas em cima dele.

Poderia se recuar o Iarley para o meio-campo, pois ele prende bem a bola, é duro toma-la dele.

Na função de armador, ou joga um Perdigão mais avançado, fazendo lançamentos, ou o Iarley mesmo, ou até o Alex(acho que esta posição é mais a dele, pode ver como ele rendia mais na Liberatdores 2006)


E pode ver que com um ataque Pato/Fernandão temos uma dupla bem parecida com a arrasadora Sóbis/Fernandão.


Lá, Fernandão pode concluir ao gol, escorar as bolas pro Pato decidir(o que ele gosta de fazer), até "armar" o ataque mais perto da área "distribuindo" o jogo, como um pilar de apoio.


Assim, o time ficaria desse jeito(meio campo e ataque):


-Wellingtom Monteiro (enqüanto ele não voltar, Maycon dá conta, o guri tem qualidade)

-Edinho

-Alex (Armando[ de preferência nbos contra-ataques, tocando rápido)

-Iarley(prendendo a bola, distribuindo o jogo de uma maneira mais lenta, para ataques mais orientados[não contra-ataques]).

-Fernandão (Dando assistências, concluindo, servindo de "pilar".)

-Pato (Driblando, busacndo o jogo,, concluindo quando Fernandão escorar, desmontando defesas com suas jogadas.)


Desculpem a deficência, mas essa figura representa uma parte do campo( a qual o Inter está atacando).
O pontilhado preto grande e como a bola pode viraop Fernandão nessa hipotética posição, e ospontilhados coloridos pequenos são o que o Fernandão pode fazer com a bola(concluir, servir Pato, ou até alguém que venha de trás para chutar).
O risco preto fino com um ponto grande preto na ponta(era pra ser um seta ¬¬) mostra a movimentação do Pato.
Fernandão é o ponto vermelho(que são os jogadores) no meio da grande área.Pato e o ponto, também na grande área, mas mais perto da lateral.Os pontos do meio-campo podem ser qualquer que fãça essa função...xD

3 comentários:

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Cara este é o time que o Abel vem escalando nesse ano...que time ruim e mal montado !

Iarley meio-campo, simplesmente ridículo (lembra o Grenal do Gauchão 2006), o Iarley prende a bola até perdê-la e o Fernandão não tá jogando bem porque ele tinha o Tinga, agora tem o Aposentado Alex.

Edinho e Maycon juntos nem na seleção brasileira, eles batem de cabeça, pois são da mesma posição !!! A bola com eles é um problema pro Inter e uma tranquilidade pros adversários.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu não gosto do Azulaço Pedro Ernesto Denardin, mas dou nota 10 pro seu comentário no Diário Gaúcho, abaixo transcrito:

Macarronada
Claro que os problemas colorados são variados.

Entre eles, contudo, destacam-se as incertezas do treinador Abel Braga. O mesmo profissional fundamental para ganhar a Libertadores e o Mundial está perdido.

Estamos em abril sem conhecer time e esquema. Os jogadores mudam de função. Hidalgo joga de lateral ou zagueiro. Michel entra na lateral, no meio ou na ponta. Fernandão desliza entre ataque e meio.

Em um jogo tem três zagueiros. Em outro, três volantes. Algumas vezes há três atacantes e, em outras, quatro. Uma macarronada.

E não cabem explicações de cartões ou lesões. Todo time convive com isso. Não vale explicar por maratona, já que o Inter joga o mesmo número de partidas de qualquer grande time brasileiro.

É o treinador que está perdido.




--------------------------------------------------------------------------------
Razões
Dificil é encontrar as razões das mudanças de Abelão. Às vezes, parece desmotivado. Outras vezes, parece arrependido de ter ficado no Internacional.

Não estou afirmando nada, apenas tento entender como um treinador que conquistou os dois maiores títulos do clube pode estar tão longe da necessidade mínima de aprovação. Existe um abismo entre o Abel do ano passado e o deste ano. Confesso que não consigo entender esta mudança tão radical.


Show de Comentário....
Sds