INTER CAMPEÃO DO MUNDO 2006

segunda-feira, dezembro 31

Pois bem,estou retomando o Colorado 4 Ever (pelo menos espero) a partir de hoje.Confesso que é cansativo e as vezes chega a ser frustrante escrever todos os dias,ainda mais quando não se tem assunto,mas,mesmo assim,resolvi voltar a ativa,nem sei bem o porque.
Hoje a tarde (minto, já passo da meia-noite, foi ontem) estava assistindo a vídeos colorados no You Tube,e um em particular me chamou a atenção.Uma montagem emocionante,que faz qualquer colorado,por mias frio que seja,chegar ás lagrimas,seja pelas imagens da torcida,do levantamento de taças ou mesmo pela bela música de fundo.
Vendo ele, parei pra pensar: “Que torcida é essa que nós temos?” A torcida colorada é algo inexplicável, com seus cantos,panos,bandeiras, e sobretudo, a Paixão incontrolável.
“Tu és o grande amor da minha vida.”.
Essa faixa, que invariavelmente está no Beira-Rio em toda partida, mostra realmente o que é ser colorado.É mais que torcer para um time,é mais que ser um mero torcedor. Ser Colorado é uma experiência espiritual e religiosa, incrível. Ser colorado não está nos gritos, nas palmas, na fé inabalável... Está no âmago, no mais profundo interior de cada um de nós.
A torcida colorada é a mais apaixonada do Brasil. De 1909 pra cá,o povo alvirrubro mostrou porque o Internacional é tão gigante.
Inabalavelmente, independente de resultados e pormenores, o apaixonado estava lá, enrolada na Bandeira Vermelha e Branca, apoiando seus craques (ou mesmo pernas de pau!).
Em 2006 sorrimos,erguemos taças e taças,se sagramos donos do mundo,lotamos o Beira-Rio...Já em 2007,sofremos vários reveses,tivemos derrotas inexplicáveis,fracassos inesperados,e...lotamos o Beira-Rio.
Nos Anos 70,se sagramos três vezes o maior clube do país,conquistamos a hegemonia Nacional e Regional,e todo jogo estavam lá os Colorados.
Nos anos 90,penamos demais,saímos derrotados,lutamos contra rebaixamento...Mas os Colorados ainda estavam lá.
Só há uma explicação para isso.Amor.Aos colorados do mundo,minha homenagem.

Nenhum comentário: